UMA HISTÓRIA DE 9 MESES,40 SEMANAS, 280 DIAS COM EXTREMAS ALTERAÇÕES FISIOLÓGICAS E PSÍQUICAS E AGORA PARA O RESTO DA VIDA NO UNIVERSO PAXULÉ
VANESSA NAMORA CAEIRO
SOBRE... mim...
​
Vivo nos subúrbios de Lisboa e faço muita coisa, porque nunca soube o que queria fazer ou ser na vida.
​
Em pequena queria ser como o Sr. Pardal, inventar coisas e ser engenhoca, mais tarde quis ser investigadora de laboratório, para curar doenças muito más e estranhas, como a esclerose múltipla do meu pai, a ataxia de Friedreich do meu avô ou a alopesia universal da minha mãe, mas o destino levou-me para as artes...
​
Estive em arquitectura e não gostei, pois enquanto os meus colegas faziam casas, eu fazia cidades de um mundo imaginário e desenhava tudo menos rectas e arestas.
Acabei por tirar Pintura e Fotografia na FBAUL e todos os cursos de cinema de animação do CIEAM (Centro de Investigação e de Estudos Arte e Multimédia) o que me levou para o cinema de animação onde trabalhei com várias produtoras a fazer séries, filmes de autor e publicidade, até tive o privilégio de dar aulas no curso som e imagem na ESAD na cadeira introdução à animação.
​
Hoje sou motion design a tempo inteiro, mas paralelamente a isso, nunca deixei de participar em projectos de animação, nem deixei de fazer as minhas exposições de arte... apesar do nulo reconhecimento que tenho nesse mundo de perus.
​
​